Topo
O gaúcho Vitor Ramil apresenta sua estética do frio no Complexo Cultural do Choro – Cultura Kids
fade
6805
post-template-default,single,single-post,postid-6805,single-format-standard,eltd-core-1.2.1,flow child-child-ver-1.0.0,flow-ver-1.6.1,,eltd-smooth-page-transitions,ajax,eltd-grid-1480,eltd-blog-installed,page-template-blog-standard,eltd-header-type2,eltd-sticky-header-on-scroll-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-dark-header,wpb-js-composer js-comp-ver-7.7.2,vc_responsive

O gaúcho Vitor Ramil apresenta sua estética do frio no Complexo Cultural do Choro

O gaúcho Vitor Ramil apresenta sua estética do frio no Complexo Cultural do Choro

Cantor homenageia suas raízes na sexta-feira (13) e sábado (14)

Vitor Ramil é um dos nomes mais expressivos da arte produzida no Rio Grande do Sul, estado sobre o qual afirma: “Não estamos à margem de um centro, mas no centro de uma outra história”. Compositor, letrista e cantor, além de ensaísta e escritor premiado e traduzido, ele lançou doze álbuns ao longo de 43 anos de carreira. Agora chega ao palco do Clube do Choro de Brasília com o espetáculo “Estrela, Estrela”, apresentando canções que considera representativas de sua trajetória nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a partir das 20h30.

A música que dá nome ao show foi composta na adolescência por Vitor Ramil e gravada por Gal Costa em 1981. De lá para cá, “Estrela, Estrela” ganhou versões de muitos intérpretes e tem se mantido na ordem do dia, como atesta sua inclusão, como um dos temas principais, na trilha sonora da novela “Amor Perfeito”, exibida no ano passado pela TV Globo.

Parceiro de Chico César, Kleiton e Kledir, Jorge Drexler e Zeca Baleiro, Vitor Ramil tem composições gravadas por Milton Nascimento, Mercedes Sosa, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Fito Paez. Seu estilo muito pessoal foi forjado dentro do que chama “A Estética do Frio”, que segundo ele define, singulariza e diferencia o Rio Grande do Sul dentro do Brasil como uma região de fronteira associada a ideias de liberdade, diversidade, miscigenação e criatividade.

Piquenique Chorão tem lançamento de disco com parcerias de pai e filho

Vavá Afiouni, baixista da banda de rock instrumental “Passo Largo”, mostra este sábado no Espaço Cultural do Choro seu quinto álbum solo, “Tá Tudo Bento”. Uma homenagem ao filho Bento, seu parceiro em várias faixas, com canções de inspiração infantil que prometem surpreender e agradar a criançada, e os pais também. O show começa às 11h00, na área externa do Espaço Cultural do Choro.

No mesmo horário, quem estiver passando pelo estacionamento 10 do Parque da Cidade pode assistir ao Ensaio Aberto com alunos e professores da Escola Brasileira de Choro, uma roda musical democrática e gratuita. E logo depois, ao meio-dia, na área externa do Espaço Cultural do Choro, tem a tradicional Feijoada com Samba, recebendo público de todas as idades em torno de boa gastronomia, com excelente música ao vivo.

Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”

Sobre a Shell Brasil:

Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

Confira a programação:

Dia 13/09:

20h30 – Tributo ao Mestre com Vitor Ramil

Dia 14/09:

11h00 – Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro (estacionamento 10 do Parque da Cidade)

11h00 – Piquenique Chorão com Vavá Afiouni (área externa do Espaço Cultural do Choro)

12h00 – Feijoada com Samba (área externa do Espaço Cultural do Choro)

20h30 – Tributo ao Mestre com Vitor Ramil

Serviço:

Complexo Cultural do Choro de Brasília

Dia: 13 de setembro (sexta-feira) e 14 de setembro (sábado)

Endereço: Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental

Telefone: (61) 3226-3969

Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto e programação infantil

Tributo ao Mestre com Vitor Ramil: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital

LUDMILA Sá Teles

Cientista política por formação, mãe, esposa e entusiasta por eventos infantis. A vinda do filho lhe tornou apaixonada pelos agitos dos pequenos e foi assim que surgiu o Instagram Cultura Kids Bsb onde divulga os melhores eventos infantis da cidade, apresenta opções de serviços para o público materno-infantil, além de fazer sorteios e coberturas e que devido ao sucesso, se tornou este site.

Sem Comentários

Poste um comentário

Siga-nos no Instagram